terça-feira, 16 de novembro de 2010

O CORCUNDA DE NOTRE DAME (1939)

PONTUAÇÃO: BOM

Título Original: The Hunchback of Notre Dame
Realização: William Dieterle
Principais Actores: Charles Laughton; Mauren O'Hara; Cedric Hardwicke; Thomas Mitchell; Edmond O'Brien; Harry Davenport; George Zucco; Alan Marshal

Breves considerações:

Um filme de interpretações memoráveis (Charles Laughton, Cedric Hardwicke, em especial destaque), com uma banda sonora fabulosa e cenários monumentais.
Na realização, na arte de filmar mais precisamente, não encontrei marcas de fenomenal mestria, mas o trabalho de Dieterle não compromete o filme, propriamente.
O argumento está muito bem contruído e é dotado de uma grande fluidez. Graças a ele, o filme torna-se uma experiência verdadeiramente vibrante e emocionante. Grande adaptação do romance de Dumas.

2 comentários:

  1. Não costumo comentar muito filmes que ainda não vi, mas aqui tornou-se inevitável. Mas onde desencantas-te este?...é que nunca ouvi falar, mesmo. E com as fotos e a pequena consideração aguças-te a curiosidade. Ainda para mais com uma história que aprecio.

    Com isto talvez vá tentar arranjá-lo. Pelo menos vai para a lista de espera :P

    abraço

    ResponderEliminar
  2. JORGE: Creio que vais gostar bastante. Para quem adora o clássico da Disney, de 1996, que se baseou tão claramente nesta adaptação dos anos 30, certamente gostará deste 'live action'. Tem um storytelling fabuloso.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões