terça-feira, 27 de julho de 2010

Condições Gerais


I. Publicações
1.1. As periodicidade das publicações (sejam elas críticas, rubricas ou qualquer outro tipo de artigos) é variável e não obedece a datas ou a horários pré-estabelecidos.
1.2. Todas as publicações, salvo excepções devidamente identificadas, são da total autoria do autor deste blogue. Os pontos de vista e opiniões nelas expressas são da inteira responsabilidade do mesmo.
1.3. Todas as críticas poderão incluir análises mais detalhadas das obras, assim como eventuais spoilers.
1.4. O plágio e/ou a reprodução não-autorizada das publicações (integral ou parcialmente) são expressamente proibidos e punidos por lei.
1.5. Mediante autorização, a reprodução dos mesmos deverá apresentar-se clara e explicitamente identificada com o nome do autor e com o nome deste blogue.
1.6. As críticas não são definitivas. Poderão sofrer alterações mediante as intenções do autor.
1.7. Os textos publicados a partir de Novembro de 2013 adotarão o novo Acordo Ortográfico.

II. Comentários
2.1. Todos os visitantes poderão participar no blogue, comentando as publicações.
2.2. Todos os comentários deverão apresentar-se devidamente assinados. Os comentários anónimos poderão não ser aceites.
2.3. Os pontos de vista e opiniões expressas nos comentários são da inteira responsabilidade dos seus autores.
2.3. Todos os comentários deverão estar relacionados com a publicação em questão. Os comentários que não estejam relacionados poderão não ser aceites.
2.4. Após o envio dos comentários, o autor do blogue procederá à sua moderação com a maior brevidade possível.
2.5. O autor do blogue tem a liberdade de eliminar os comentários injuriosos, ofensivos ou com linguagem imprópria.
2.6. Geralmente, os comentários publicados obtêm resposta do autor do blogue, pelo que o visitante deverá tornar à publicação comentada e conferir o estado do debate.

III. Passatempos
3.1. Todos os passatempos têm uma data e uma hora limite de participação, anunciados na publicação de lançamento.
3.2. Os dados que deverão ser enviados são: nome completo, e-mail e resposta correcta à pergunta apresentada na publicação de lançamento.
3.3. Cada participante pode apenas participar uma vez.
3.4. Os passatempos são válidos apenas para Portugal.
3.5. O e-mail para enviar as participações é: passatempos.cineroad@hotmail.com
3.6. O sorteio é feito aleatoriamente e o resultado é anunciado na Home Page do blogue no dia do encerramento do passatempo.
3.7. Após o sorteio, o vencedor será contactado via e-mail para a autenticação da identidade e para que o CINEROAD tome conhecimento dos dados essenciais ao envio do prémio por correio.
3.8. Caso não se faça a autenticação da identidade ou o contacto com o vencedor (por motivos alheios ao CINEROAD e por um prazo máximo de 3 dias úteis a partir da data do anúncio do vencedor), proceder-se-á a um novo sorteio aleatório, com anúncio público no blogue, sendo totalmente anulado o primeiro sorteio. Este processo poderá ser repetido sempre que necessário até que seja apurado um vencedor ao qual possamos enviar o prémio.

IV. Classificações
4.1. Todos os filmes criticados pelo autor deste blogue estão avaliados de acordo com as seguintes pontuações:

PÉSSIMO ()
FRACO ()
RAZOÁVEL ()
BOM ()
MUITO BOM ()
EXCELENTE ()

4.1. É atribuída a classificação negativa PÉSSIMO () aos filmes que, segundo o autor, são totalmente desprovidos de qualquer mérito narrativo, técnico ou artístico.
4.2. É atribuída a classificação negativa FRACO () aos filmes que, segundo o autor, falham as suas tentativas de coesão narrativa ou interna, entre os vários constituintes do filme.
4.3. É atribuída a classificação positiva RAZOÁVEL () aos filmes que, segundo o autor, não falhando propriamente na coesão narrativa, não se distinguem de tantos outros filmes no que a méritos narrativos, técnicos ou artísticos diz respeito.
4.4. É atribuída a classificação positiva BOM () aos filmes que, segundo o autor, se situam claramente acima da média, mas que, no entanto, não triunfam o suficiente a nível narrativo, técnico ou artístico para se afirmarem como uma obra verdadeiramente excepcional.
4.5. É atribuída a classificação positiva MUITO BOM () aos filmes que, segundo o autor, atingem a plenitude dos objectivos a que se propuseram, cumprindo com mestria a sublimidade narrativa, técnica ou artística.
4.6. É atribuída a classificação positiva EXCELENTE () aos filmes que, segundo o autor, superam a plenitude dos objectivos a que se propuseram, com genialidade, assaz audácia e ousadia, ou raríssima perfeição.
4.7. Estes critérios de avaliação são de aplicação genérica, podendo haver, excepcionalmente, outras razões que determinem as classificações.
4.8. As classificações nunca são definitivas, podendo sofrer alterações mediante as intenções do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões