sábado, 4 de setembro de 2010

BEN-HUR - A Corrida de Quadrigas



Um assombroso pedaço de arte e de entretenimento, não?

7 comentários:

  1. Assombroso é mesmo a palavra. A realização aqui destaca-se e sobe bem à tona. Não se contém, e como tudo depois funciona tão bem.

    Também gosto muito do prólogo inicial, em especial a parte em que se visualiza a estrela, os reis magos...o nascimento de Jesus, no seu berço. Emocionante, que forma de iniciar!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Impressionante como isto foi executado em 1959...

    ResponderEliminar
  3. JORGE: Sim, o prólogo também é encantador. Mas esta cena, para mim, é a melhor (entre tantas maravilhosas). É completamente vibrante. Acção da melhor. E a opção de não colocar música ainda a sublimou mais!

    SAM: É um preconceito tremendo pensar que o cinema de há décadas é atrasado ou pouco surpreendente. Basta começar a ver filmes dessas décadas memoráveis para nos apercebermos, definitivamente, dos grandes feitos e das grandes conquistas da História do Cinema, que em nada são inferiores aos filmes de hoje. Porque haveriam de ser? O verdadeiro artista vive em todas as épocas.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  4. E felizmente que ainda não existiam efeitos digitais em 1959. Ou nunca teríamos direito a um filme como "BEN-HUR" (e muitos outros).
    Folgo saber, Roberto, que consideras este filme "o maior épico de sempre", algo em que estamos 100% de acordo.
    E a corrida aí ao lado continua...empolgante!

    ResponderEliminar
  5. RATO: Quem sabe se, com efeitos digitais, não teríamos tido um filme ainda melhor? Nunca se saberá. O que sei é que fizeram um filme absolutamente memorável. E nisso, estamos, sim, 100% de acordo.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  6. Para mim é o filme mais espectacular da História do Cinema e naturalmente votei em BEN-HUR no duelo final na maratona dos épicos! Só quero corrigir que não se trata de uma corrida de bigas mas de quadrigas! As bigas são puxadas por 2 cavalos, as quadrigas por 4 cavalos.

    ResponderEliminar
  7. EMANUEL NETO: Agradeço a correcção, já procedi à devida alteração. Não sei se será o filme mais espectacular da História do Cinema, pessoalmente não acho, se bem que a corrida de quadrigas será um dos momentos mais espectaculares com certeza!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões