quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Duelo Final: BEN-HUR ou O SENHOR DOS ANÉIS?

BEN-HUR ou O SENHOR DOS ANÉIS.
Numa primeira sondagem, foram estes os dois filmes mais votados pelos nossos visitantes.
Agora, o leque de escolhas restringe-se apenas a estes dois grandes filmes.

Vote já no seu favorito e acompanhe os resultados diariamente!
Votação disponível na faixa lateral do blogue.

Na secção de comentários deste post poderá anunciar e/ou justificar qual dos dois é, na sua opinião, o melhor!

10 comentários:

  1. Como já disse no facebook, acho que neste "duelo final" muitos vão votar no Senhor dos Anéis porque nem sequer viram o Ben-Hur... ou então não lol

    ResponderEliminar
  2. LUÍS SILVA: Essa é uma opinião discutível. Sei de gerações que seguem o CINEROAD e que nunca viram O SENHOR DOS ANÉIS e que poderão votar no BEN-HUR.

    A votação vale o que vale, é interessante de acompanhar e pertinente de debater, mas será sempre discutível.

    De qualquer das formas, fica o repto para que votem apenas aqueles que conhecem ambas as obras.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  3. Eu votei no Senhor dos Anéis. Me parece mais completo, mais recheado emocionalmente e em critérios de preferências, tops e comparações vem ao de cima o gosto pessoal, como deve vir.

    Ben-Hur é um grande filme, mas em comparação com o épico de Jackson perde essencialmente na componente visual, na fotografia, na diversidade de géneros que atinge, e na realização. Lotr é mais completo, acho que resume bem.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está um sábio conselho, caro Roberto. E apesar de, como sabes, só ter aguentado a primeira hora do primeiro dos filmes dos aneis, julgo que esse facto me permitirá ainda assim votar honestamente, atendendo a que a minha recusa em ver todo o filme se deve portanto a uma opinião negativa.
    BEN-HUR PARA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Votei BEN-HUR na geral, volto a votar agora, na finalissima.
    Razões? Muitas e variadas, mas tratando-se aqui de eleger o "melhor épico de sempre" a escolha não podia ser outra, até porque, como já tive ocasião de referir "O Senhor dos Aneis" não se enquadra no género, por muito que o afirmem os seus defensores.
    Não tenho dúvidas de que o filme do Jackson irá ser o grande vencedor, até porque concordo com o Luís Silva aí de cima quando diz que muita gente nunca viu o "Ben-Hur". É natural, até porque tanto quanto me apercebo, a média de idades dos habituais frequentadores deste blogue deve ser baixa. E sendo "BEN-HUR" de 1959, essa esmagadora maioria nunca teve a oportunidade de ver a obra numa sala de cinema de proporções adequadas à grandiosidade do filme.

    ResponderEliminar
  6. JORGE: Não creio que haja uma discrepância tão significativa entre os dois filmes. São ambos colossais.

    RATO: Vamos ver quem vai ganhar. As coisas têm andado renhidas.

    NOWHEREMAN: Vamos ver o que vai acontecer. Sabes bem que não concordo contigo, para mim - como para a grande maioria dos visitantes - é evidente que O SENHOR DOS ANÉIS é um óbvio e magnífico épico.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  7. Fiz-me entender um pouco mal, não queria distanciar tanto os filmes. São ambos obras colossais, que se distinguem apenas pelo que falei, e a ver bem com alguma injustiça pois o Senhor dos Anéis é uma trilogia que tem tempo para atingir mais patamares.

    De qualquer modo, logo falarei melhor sobre Ben-Hur na ficha própria.

    abraço

    ResponderEliminar
  8. JORGE: Ok, esperemos pela ficha do BEN-HUR, que será lançada nos próximos dias. Depois quero conhecer melhor a tua opinião então.

    NOWHEREMAN: Uma consideração adicional. Não sei porque estás certo em relação à vitória d'O SENHOR DOS ANÉIS. Penso que estás claramente a substimar ou pelo menos com algum preconceito em relação aos votantes. O CINEROAD conta com visitantes de todas as faixas etárias, muitos deles conheço-os pessoalmente - não correspondem, isso sim, à massa que comenta e mais se expõe directamente. Ainda assim, não quer dizer que os visitantes mais novos prefiram O SENHOR DOS ANÉIS. Tantos são os que conheço e que não gostam da trilogia. Da mesma forma tenho a noção clara que essa massa que mais participa directamente no blogue viu ambos os filmes, BEN-HUR e O SENHOR DOS ANÉIS. Por isso, vamos ver o que acontece. As votações têm andado renhidas durante todo o dia.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  9. Teria que rever “Ben-Hur” para, pelo menos, o avaliar de uma forma mais justa, apesar de o considerar como algo grandioso e assim épico!

    Contudo, a minha escolha é sem dúvida “O Senhor dos Anéis”! É um filme bastante especial para mim (como já deixei explícito na caixa relativa), é definitivamente o filme da minha vida! Marcou-me como mais nenhum o fez e, ultimamente, é esse sentimento, é essa paixão que nos aproxima e nos liga irremediavelmente a um filme! E é por isso que “O Senhor dos Anéis” ocupa o primeiro lugar no meu coração cinéfilo e assim o considero aqui como o melhor épico!

    Deixo-te igualmente os parabéns por esta magnífica iniciativa!

    ResponderEliminar
  10. CATARINA NORTE: Obrigado pelos parabéns! ;) É sempre muito bom receber esse feedback da vossa parte. O SENHOR DOS ANÉIS também é o nº1 da minha vida, por isso coooomo te compreendo ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - Há 2 Anos na Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões