quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A MARATONA DOS ÉPICOS

Daqui a poucas horas, quando for sensivelmente meia-noite, dá-se o arranque oficial da iniciativa A MARATONA DOS ÉPICOS, que decorrerá de 3 a 11 de Setembro.

Para o efeito, contaremos com toda uma vaga de críticas totalmente novas (a filmes nunca dantes comentados aqui no CINEROAD) e outras críticas ampliadas, renovadas ou recuperadas, onde intensificaremos a discussão e o debate sobre muitos dos grandes clássicos épicos de todos os tempos.

Contaremos também com toda uma série de artigos, vídeos e rubricas e com a participação de vários convidados especiais que nos darão a conhecer a sua opinião sobre alguns dos filmes que mais marcaram e continuam a marcar o género.

Não nos será possível falar de todos os épicos, como é evidente, mas estou certo de que futuramente os épicos tornarão ao CINEROAD e que a discussão continuará.

A votação da faixa lateral Qual é, na sua opinião, o melhor épico de sempre? encerrou.
Num total de 111 votos, venceu O Senhor dos Anéis (31% dos votos), seguido de Ben-Hur (23% dos votos).
A pedido dos visitantes e participantes da votação, iniciar-se-á às 00h00 um duelo final entre os dois filmes. Que vença o melhor.

Agradeço desde já a todos os convidados especiais, pela total disponibilidade e prontidão, e a todos aqueles visitantes que aceitarem, a partir de agora, participar nesta maratona. Contamos com os vossos comentários!

6 comentários:

  1. Desde já, lhe parabenizo pois desde o início foi algo muito bem feito e "justo" e como sempre, envolvendo os próprios internautas aqui do blog. Esperando ansiosamente pela maratona!

    E, cara estou de endereço novo (cigarrosefilmes.blogspot.com) minha conta foi hackeada =(...
    Enfim, até mais!

    ResponderEliminar
  2. Que venha ela! Estou muito ansioso. E essa dos artigos, vídeos e outras rubricas não estava totalmente a contar, ocorria-me só as críticas e considerações, mas ainda bem...fico à espera de surpresas :)

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as palavras do Alan Raspante. Excepto a parte da conta hackeada ;-)

    Start your engine ... chariots!!

    ResponderEliminar
  4. ALAN RASPANTE: Muito obrigado ;)

    JORGE: Está quase ;)

    CINE31: A chama está quase acesa ;)

    Conto com todos!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  5. Sim, gosto muito desta nova rubrica aqui do teu blogue. Estou sim algo desolado pela fraca distribuição das pessoas pelos filmes. Parece mesmo que todo o mundo votou no mesmo (quase). Bem, eu votei no "Gone With the Wind", portanto nem sequer posso falar muito, mas porque além de achar que é o melhor dos épicos nesta rubrica, também considerei que precisaria se calhar de um bocadinho de apoio porque não é o típico épico - e depois quando vi os votos... afinal não precisava.


    De qualquer forma, os dois mais votados eram os dois filmes que se esperava.

    Abraço,

    Jorge Rodrigues
    http://dialpforpopcorn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. JORGE RODRIGUES: Obrigado ;) Conto contigo.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões