------
Título Original: Ultimo tango a ParigiRealização: Bernardo Bertolucci
Principais Actores: Marlon Brando, Maria Schneider, Maria Michi, Jean-Pierre Léaud
Crítica: [Em Espera]
Álvaro Martins, autor do blogue Preto e Branco, aceitou o convite do CINEROAD para responder a mais um questionário desta 2ª Edição do 10 Breves Perguntas.
O fenómeno STAR WARS, sabemo-lo, trespassou o universo do cinema e criou verdadeiros e acérrimos fãs, um pouco por todo o mundo. Para o encerramento oficial desta longa maratona STAR WARS, o CINEROAD convidou o » SWCP - Star Wars Clube Portugal « para nos falar um pouco do clube e da paixão pela saga iniciada em 1977, por George Lucas.
"As lutas de sabres de luz - aquela luta final entre mestre (Obi Wan) e aluno (Anakin) - foi digamos espantosa e com um final tremedo. A transformação de Anakin para um dos maiores vilões do cinema - Darth Vader - também foi emocionante - agora com este 3º episódio percebi que nem sempre o que parece é e acabei em vez de ter raiva deste vilão, ter pena."
Começa aqui uma nova iniciativa.
"Banda sonora excelente, elenco fantástico, efeitos especiais também eles muito bem feitos, quase nada a apontar ao filme, não fosse realmente, uma das coisas mais importantes ter falhado - a história algo lamechas e maçuda."

"Ora bem, neste "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", senti que o filme, continuou, com a mesma qualidade dos outros mais antigos - como é óbvio, com mais efeitos especiais - todo o filme foi fantástico do inicio ao fim. Fiquei pura e simplesmente colada ao visor, para ver todos os desenvolvimentos da história, "bebi" o filme sequiosamente, porque o flme todo, mas todo, foi espectacular."
Movimento de chariot - Movimento de carácter expressivo ou conotativo, para a frente (reduz o campo de visão) ou para trás (amplia o campo de visão), em que a câmera se desloca sobre rodas ou calhas.
"Temos de tudo neste "Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi"... boas perseguições (aquelas motas voadoras, são um espectáculo), boas lutas (Vader e Luke; Ewoks e as tropas do Império), vilões asquerosos (Jabba the Hutt e o seu animal de estimação, que revolta as entranhas), vilões que até arrepiam (Imperador, com terror psicológico e uma crueldade que até revolta), momentos mais calmos e aqueles mais divertidos, enfim, temos de tudo mesmo e claro, muitos efeitos especiais."
