segunda-feira, 22 de março de 2010

10 Breves Perguntas (11)

Álvaro Martins, autor do blogue Preto e Branco, aceitou o convite do CINEROAD para responder a mais um questionário desta 2ª Edição do 10 Breves Perguntas.

Eis as respostas:
1. O Melhor Filme desde 2000:
Transe (2006) / Dealer (2004) / Gerry (2002) / A Londoni Férfi (2007)
2. A Banda-Sonora da Minha Vida:
Once Upon a Time in America (1984) /
Nuovo Cinema Paradiso (1988)
3. Um Amor de Infância:
Star Wars (1977)
4. Um Filme de Animação:
An American Tail (1986)
5. Uma Comédia:
Life of Brian (1989) / Airplane! (1980)
6. Filme-Fenómeno cujo Mediatismo não compreendo:
Titanic (1997) / Slumdog Millionaire (2008)
7. Tantos detestam. Eu adoro:
No Quarto de Vanda (2000)
8. Um elenco:
Lawrence of Arabia (1962) / Apocalypse Now (1979)
9. A Melhor Fotografia que conheço:

Delta (2008)
10. Já mudei de ideias sobre este filme:
Out of Africa (1985) / First Blood (1982) /
Conan the Barbarian (1982)


Um muito obrigado, Álvaro Martins.

Compare as respostas dadas por todos os convidados até ao momento: AQUI

7 comentários:

  1. Ah, eu gosto de Quem Quer ser um Milionário. Claro que, como Milionário ganhou e Cidade de Deus não? Bem, eu não posso negar: era o ano do Senhor dos Anéis!

    ResponderEliminar
  2. Anda um descrédito em torno do Titanic. É uma pena...

    ResponderEliminar
  3. JOÃO GONÇALVES: Desta lista ainda me falta conhecer muita coisa. Seguir a Estrada do Álvaro é sempre um caminho de grandes descobertas.
    Partilho do gosto dele pelo Gerry. Acho um filme tremendamente excepcional.

    FELIPE GUIMARÃES: Também gosto. Não o julgo, o SLUMDOG, como uma obra-prima, mas lá que tem as suas qualidades extraordinárias, lá isso tem e ninguém lhe tira o mérito.
    Sim, 2003 teve tantos filmes bons que em termos de Óscares foi para mim o ano mais renhido da década 00! Pelo menos, nunca vibrei tanto numa gala como a assistir à conquista daqueles saborosíssimos 11 Óscares! :D

    CLÁUDIA GAMEIRO: Também andava em torno do DiCaprio. E hoje é rara a publicação em que se fale dele e que não o classifique como um dos maiores actores da actualidade. Enfim. Fazer o quê. É caras bonitas e filmes românticos. São crucificados até mais não.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente ainda temos algumas semelhanças nas respostas, nomeadamente na componente "uma comédia" e " uma banda sonora". Além do mais, identifico-me com muitas das respostas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente com a banda sonora do Cinema Paraíso, excelente!
    Um dos meus amores de infância também é Star Wars!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões