domingo, 7 de setembro de 2008

OS SONHADORES (2003)

PONTUAÇÃO: MUITO BOM
Título Original: The Dreamers
Realização: Bernardo Bertolucci
Principais Actores: Michael Pitt, Eva Green, Louis Garrel, Anna Chancellor, Robin Renucci, Jean-Pierre Kalfon

Crítica: Tão ousado quanto irresistível, Os Sonhadores é um filme fascinante. Sob a sóbria e sempre inspirada realizaç
ão de Bernardo Bertolucci, e homenageando o cinema e a arte como poucos, esta obra detentora de um elenco e encenação notáveis, canta o idealismo, a paixão e a auto-descoberta de um grupo de adolescentes alienados. Eva Green está magnífica à frente desta rara e estimulante, ao mesmo tempo perversa, ingressão pela sétima arte. Grande filme.

8 comentários:

  1. Devolvendo a visita ao Claque-te. Gostei muito daqui. Ganhou mais um visitante. Escolhi esse filme para comentar, pois ele mexeu demais comigo quando o assisti no canal Fox Life. Gosto muito da maneira como Bertolluci trabalha a sexualidade em seus filmes (sem soar vulgar ou mesmo caricato). E o pano de fundo das revoluções estudantis veio bem a calhar ao projeto.

    Mídia? Cultura? Acesse:
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Tinha 15 anos quando vi este filme e confesso que mexeu com o meu imaginário... Ainda hoje é um filme que gosto bastante. Perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito do filme, mas uma coisa nele me encanta. Ele tem a melhor cena de sexo de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  4. Ah, deixei um selo no meu blog para os melhores blogs de cinema que conheço. Um dos escolhidos é o teu; para pegar o selo, passe no meu blog! Parabéns pelo teu trabalho! Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado mesmo por nos visitar, Roberto. Eu e o Renan, donos do Blog, agradecemos muito.

    Pela sua descrição do filme, esse é um daqueles que se enquadram no seleto grupo dos filmes que, para sempre, mesmo que muitos anos de passem, vão continuar vívidos na nossa cabeça.
    E pelo comentário acima, percebo que há cenas que exploram bem a libido... o que acho muito interessante.
    Quanto à "Provocação", que você comentou como "A Porta no Chão" - o que me fez concluir que não estamos no mesmo país, certo? -, eu acredito que uma tradução literal seria bem mais interessante. O Renan expressou essa opinião na resenha dele.
    Acho, no entanto, que o título brasileiro não ficou ruim.

    Vou continuar visitando aqui, posso?
    o/

    ResponderEliminar
  6. Roberto,

    Este filme é realmente maravilhoso em todos os aspectos. Adoro Bertolucci. Me lembra um pouco LAST TANGO IN PARIS

    Abraços..

    Te dei o selo Blog Dorado.

    ResponderEliminar
  7. CONTRA-REGRA: Muito obrigado, espero que sim! ;) A forma de Bertolucci filmar é deveras singular. Estamos de acordo.

    TIAGO RAMOS: Também o vi por essas idades, nas famosas noites da RTP2. Claro, é daqueles fimes que não se esquece. Quando o revisitei ainda o admirei mais!

    IT WAS RED: Provavelmente terá. A mim o filme encanta-me! É uma grande lição de bom cinema ;) Obrigado pelo Selo e pelo reconhecimento! Fico muito grato e feliz pelo mesmo. Bem-vindo ao CINEROAD e volte sempre!

    LUIS: Bem-vindo também ao CINEROAD. OS SONHADORES é, sem dúvida, um filme recomendadíssimo.
    Pode claro, volte sempre! E Renan também! ;)

    RODRIGO MENDES: 3º selo? Nossa, muito obrigado! Começo a ficar sem palavras para agradecer. Preciso rever O ÚLTIMO TANGO EM PARIS, por acaso. Este OS SONHADORES, estamos de acordo uma vez mais, é excepcional.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  8. òtimo filme, otima direção e atuações. Abraços

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões