domingo, 7 de setembro de 2008

DIAMANTE DE SANGUE (2006)

PONTUAÇÃO: BOM
****
Título Original: Blood Diamond
Realização: Edward Zwick
Principais Actores: Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou, Jennifer Connelly, Arnold Vosloo, David Harewood

Comentário: Boa realização, grande argumento de Charles Leavitt. Leonardo Dicaprio está genial (é dos melhores actores da sua geração). Djimon Hounsou obtém uma prestação ao mesmo nível, da genialidade. Um filme tão bom no entretenimento como na séria mensagem que tem a transmitir. Daí resultar num equilíbrio nem sempre fácil de conseguir. Destaque ainda para o som, banda sonora e fotografia.

[Crítica brevemente]

10 comentários:

  1. Esperava mais na tua pontuação em relação a este filme, mas ok eu percebo. Tal como percebo quando dizes que o Leonardo DiCaprio é um dos melhores actores da sua geração, não podia estar mais de acordo contigo! aliás já o disse muitas vezes desde o tempo do Titanic. Acentuou-se ainda mais desde o Aviador.

    Este filme para mim tem tudo, história cativante, personagens bem caracterizados e uma dinâmica do início ao fim invejável, tal como a banda sonora. Edward Zwick, para mim, pontuou mais uma vez e de que maneira.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. JORGE: Com o tempo hei-de tecer-lhe uma crítica mais aprofundada, mas quanto à pontuação não lhe farei alterações. Estou seguro da sua qualidade.
    Quanto a DiCaprio, sem dúvida. Aquele olhar dizia tanto já desde GILBERT GRAPE. O AVIADOR foi, sim, o grande salto qualitativo.
    Ed Zwick terá assinado aqui o seu melhor filme, muito provavelmente.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  3. Frases bem escolhidas...ri-me com a primeira :)

    Até te digo que sempre que falo deste filme com amigos invariavelmente digo essa frase...é de um oportunismo tremendo! Grande DiCaprio, tantas vezes incompreendido.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. JORGE: Referes-te à frase "I like to get kissed before I get fucked", da rubrica Frases. É de facto uma frase muito bem metida ;D Impossível não libertar uma gargalhada ao ouvi-la, pelo menos numa primeira vez.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  5. Gosto desse filme. DiCaprio é mesmo um excelente ator. Mas do elenco, e não necessariamente pela atuação, destaco Jennifer Connely... Nesse filme, a atriz está mais bela que de costume. Impressionante, hehe.

    ResponderEliminar
  6. MATEUS SOUZA: Pois, não necessariamente pela actuação, mesmo! O papel de Connelly é praticamente inconsequente, nada de mais. DiCaprio, esse sim, está de facto excelente.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  7. como eu adoro este filme!! Música belíssima, actores fabulosos, história envolvente, diálogos excepcionais, boa realização. É dos meus favoritos

    ResponderEliminar
  8. CLÁUDIA GAMEIRO: Aqui não partilho tanto do teu entusiasmo, mas jamais poderei discordar. Tens razão.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  9. O que mais eu admiro em Leonardo Di Caprio é que ele não entra em roubadas. Soube direccionar a própria carreira após Titanic. Não ficou meio perdido no tempo como ocorreu a muitos outros.

    ResponderEliminar
  10. ENALDO: Tem uma carreira de se lhe tirar o chapéu, passe a expressão. Gostou desse filme de Zwick?

    Roberto Simões
    » CINEROAD «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões