domingo, 7 de setembro de 2008

PIRATAS DAS CARAÍBAS - O COFRE DO HOMEM MORTO (2006)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Pirates of the Caribbean - Dead Man's Chest
Realização: Gore Verbinski

Principais Actores: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Bill Nighy, Stellan Skarsgård, Jack Davenport, Kevin McNally, Naomie Harris, Jonathan Pryce, Tom Hollander, Lee Arenberg, Mackenzie Crook, David Bailie, Martin Klebba


Crítica: Johnny Depp está fenomenal. E o argumento ajudou-o, digno das melhores e mais divertidas histórias da Disney. O início do filme é inesperado e bastante agradável, e, até ao fim, as peripécias sucedem-se consistentemente, umas atrás das outras. É impossível parar de rir, sobretudo na parte da ilha. O final é emocionante e até a surpresa depois dos créditos finais faz esboçar o sorriso mais resistente. A banda sonora de Hans Zimmer é um cofre de boas surpresas. Esta segunda parte da saga é um bom exemplo de um cinema de entretenimento competente.

2 comentários:

  1. Epa é dos meus guilty pleasures favoritos, aliás a saga toda (inclusive o último filme, que está um pouco abaixo deste).
    Tem tudo para nos entreter, argumento inteligente e com reviravoltas mirabolantes, fotografia e cenários de encher o olho, personagens bem trabalhados (então este Jack Sparrow...feito à medida de Depp), e claro banda sonora das melhores das últimas décadas, sem dúvida, cativante, versátil, original, e extremamente Una com o decorrer da acção...magnífica!

    É pena é continuar a existir projectos para mais filmes no seio da saga, pois receio que a descredibilizem ainda mais, dado a boa qualidade que ainda assim impera!
    Bom se é pra continuar que ao menos mantenham a adrenalina e o contágio dos anteriores filmes...o cinema também precisa de pessoas nas salas em família a comer pipocas e a divertirem-se acima de tudo.

    Já agora para quando a crítica ao primeiro filme da saga, esse sim de extrema qualidade! não?!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. JORGE: Não está prevista a crítica ao primeiro filme dos PIRATAS mas é um bom filme, BOM (****).
    Apesar de tudo, o meu capítulo favorito é mesmo o do meio; ao contrário da opinião de tanta gente, que prefere o primeiro.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.

CINEROAD ©2017 de Roberto Simões