domingo, 7 de setembro de 2008

GATTACA (1997)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Gattaca
Realização: Andrew Niccol

Principais Actores: Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law, Gore Vidal, Alan Arkin

Comentário: Muito bom, o emocionante argumento de Andrew Niccol. Aliado à tocante banda sonora de Michael Nyman e à prestação inspirada de Ethan Hawke, Gattaca resiste ao tempo como uma obra um tanto ou quanto profética. A realização, contudo, concentra em si as principais limitações do projecto.

4 comentários:

  1. Este GATTACA podia ter sido bem melhor, ainda assim concordo que seja um bom filme. Para mim a premissa do filme é bastante boa e promete voos altos. No entanto, parece-me que aqui e ali o desenvolvimento da narrativa pede mais qualquer coisa, não é que fosse necessário nem suficiente, mas talvez ajudasse o filme a existência de mais "peripécias", mais enredo digamos assim.. Isto tudo poderia ter sido contornado se a realização tivesse uns furos acima, é de facto o ponto menos bom deste filme, ainda que seja competente. Enfim um filme bom, o único que assisti de Andrew Niccol à data (também só tem 3 filmes realizados acho eu :P).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. PEDRO D. M. TEIXEIRA: Quando o vi pela primeira vez, longe de ter conhecimento da sua aura de culto, gostei bastante do filme. E hoje isso mantém-se. Não lhe aponto tantos defeitos quanto isso. É claro que a realização não o torna um filme incontornável ou pelo menos tão incontornável como podia ter sido.

    Roberto Simões
    » CINEROAD «

    ResponderEliminar
  3. Pois é isso, um filme bom, por demais competente e bastante agradável de se ver, mas que pedia mais, muito mais na minha opinião. Com um argumento destes, ou com uma premissa destas, o filme poderia ter sido talvez mais poético, mais emocional, mais sensorial...e a realização ter conduzido as hostes criativa e triunfalmente. Mas enfim, é ainda assim um bom filme, e fazendo-me para esquecer o seu potencial, destaco acima de tudo a banda sonora - extremamente bem conseguida.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. JORGE: É um filme que tenho que rever um dia destes.

    Roberto Simões
    » CINEROAD «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões