domingo, 7 de setembro de 2008

HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO, O (1998)

PONTUAÇÃO: RAZOÁVEL
Título Original: The Man in the Iron Mask
Realização: Randall Wallace

Principais Actores: Leonardo DiCaprio, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, John Malkovich, Gerard Depárdieu, Anne Parillaud, Peter Sarsgaard

Crítica: Uma coisa é certa: Gabriel Byrne, Jeremy Irons, John Malkovich, Gerard Depárdieu e Anne Parillaud estão excelentes. O argumento é muito bom. A banda sonora é muito boa. Leonardo DiCaprio, ainda na primeira fase da sua carreira (a segunda começaria só com a parceria com Scorsese), não deslumbra mas é duplamente competente. A grande falha está mesmo na realização.

4 comentários:

  1. Roberto, na tua opinião, em que easpecto é que achas que a realização falha?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. JACKIE BROWN: Este é um daqueles filmes que sempre adorei em miúdo. E quando começei a coleccionar DVDs foi dos primeiros que adquiri. Mas hoje vejo-o com outros olhos. O filme é muito bom nos desempenhos, no guarda-roupa, nos cenários, no guarda-roupa e absolutamente magnífico na banda sonora. Aquele final arrepia-me ainda hoje. Mas a realização... não é nada de mais, não beneficiou de qualquer inspiração. A câmera não filma com especial atenção a movimentos ou planos e há cenas inaceitáveis. A morte da Raoul frente aos canhões é vergonhosa, por exemplo. O argumento, todavia, é muito bem desenvolvido. Olha vou ponderar a classificação e atempadamente darei novo parecer. Pode ser que lhe atribua mais uma estrela.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  3. Este foi o primeiro grande filme de Leonardo Di Caprio! Um óptimo filme de aventuras com um elenco de luxo (refiro-me essencialmente aos 4 mosqueteiros)! Não sou fã do Di Caprio mas neste filme gostei da sua actuação!

    ResponderEliminar
  4. EMANUEL NETO: Não creio que seja um grande filme, apesar de se tratar de um dos meus maiores 'guilty pleasures'. De infância.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.

CINEROAD ©2017 de Roberto Simões