Realização: Randall Wallace
Principais Actores: Leonardo DiCaprio, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, John Malkovich, Gerard Depárdieu, Anne Parillaud, Peter Sarsgaard
Crítica: Uma coisa é certa: Gabriel Byrne, Jeremy Irons, John Malkovich, Gerard Depárdieu e Anne Parillaud estão excelentes. O argumento é muito bom. A banda sonora é muito boa. Leonardo DiCaprio, ainda na primeira fase da sua carreira (a segunda começaria só com a parceria com Scorsese), não deslumbra mas é duplamente competente. A grande falha está mesmo na realização.
Roberto, na tua opinião, em que easpecto é que achas que a realização falha?
ResponderEliminarAbraço
JACKIE BROWN: Este é um daqueles filmes que sempre adorei em miúdo. E quando começei a coleccionar DVDs foi dos primeiros que adquiri. Mas hoje vejo-o com outros olhos. O filme é muito bom nos desempenhos, no guarda-roupa, nos cenários, no guarda-roupa e absolutamente magnífico na banda sonora. Aquele final arrepia-me ainda hoje. Mas a realização... não é nada de mais, não beneficiou de qualquer inspiração. A câmera não filma com especial atenção a movimentos ou planos e há cenas inaceitáveis. A morte da Raoul frente aos canhões é vergonhosa, por exemplo. O argumento, todavia, é muito bem desenvolvido. Olha vou ponderar a classificação e atempadamente darei novo parecer. Pode ser que lhe atribua mais uma estrela.
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
Este foi o primeiro grande filme de Leonardo Di Caprio! Um óptimo filme de aventuras com um elenco de luxo (refiro-me essencialmente aos 4 mosqueteiros)! Não sou fã do Di Caprio mas neste filme gostei da sua actuação!
ResponderEliminarEMANUEL NETO: Não creio que seja um grande filme, apesar de se tratar de um dos meus maiores 'guilty pleasures'. De infância.
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «