segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CINEROAD vence 'MELHOR BLOG DE CINEMA DO ANO'

CINEROAD
- MELHOR BLOG DE CINEMA DO ANO -

- MELHOR CRÍTICAS -
- MELHOR DESIGN -

Estes prémios, como quaisquer outros, valem o que valem, evidentemente. Mas valem, sobretudo, pelo reconhecimento de um trabalho contínuo de muito amor, dedicação, estudo e aprendizagem em relação à 7ª Arte. Valem, sobretudo, por saber que há nesta blogosfera cinéfila quem tenha a preocupação de reconhecer a qualidade daquilo que se faz dentro deste meio. Por isso mesmo, o meu primeiro agradecimento vai, como não podia deixar de ser, para o Hugo Gomes, do Cinematograficamente Falando... sem o qual nada disto seria possível.

Ter recebido 3 nomeações neste Cinebloggers Awards foi uma autêntica surpresa para mim, quanto mais ter vencido nas 3 categorias. Fico muito contente e grato pelo reconhecimento e pelo voto de todos aqueles que escolheram o CINEROAD. Ainda para mais em categorias como Melhor Design ou Melhor Críticas, que são pilares fundamentais para este blogue.

Melhor Design porque a beleza visual torna as coisas apetecíveis; é inegável. E sempre gostei que as pessoas encontrassem neste espaço o que eu próprio gosto de encontrar nos outros espaços. Para além da beleza, sempre primei pela arrumação, organização e clareza. No CINEROAD, isso faz-se de alto a baixo. Já me tinham dado os parabéns, mas o reconhecimento com este prémio é sempre especial. Por falar em design, tenho que exprimir os meus agradecimentos ao Marcelo Pereira do seeSAWseen (Melhor Blog Revelação), que concretizou o meu esboço e a minha selecção de imagens naquele estilo único e perfeccionista que só ele consegue. E um banner é, como sabemos, uma parte essencial no visual de um blogue.

Melhor Críticas porque nenhum blogue de qualidade se faz só de imagem. Tem que haver substância. Aliá-las, imagem e substância, sempre foi o meu objectivo. E é muito bom saber que gostam e reconhecem a qualidade daquilo que escrevo.

Para mim estes prémios foram ainda mais surpreendentes porque o CINEROAD não é propriamente aquilo a que eu chamo um blogue comercial (sem conotações negativas). Não tem apoios, não vive à base de notícias, do imediato, dos filmes que acabam de estrear nas salas e que são fenómenos internacionais. Tenho consciência de que, à partida, não é um blogue para as grandes massas. É um blogue pessoal de amor e estudo da 7ª Arte para cinéfilos ou para tantos quantos pretendem olhar o cinema com um olhar mais analítico. Os prémios são, certamente, o reflexo de uma comunidade cinéfila que, pelo menos maioritariamente, votou. E isso ainda significa mais para mim.

Para além de agradecer a todos os que votaram, tenho que agradecer a todos - todos - os que visitam, lêem, comentam e participam nas iniciativas deste CINEROAD. Sem vocês nada disto seria possível. Espero continuar a fazer um trabalho de qualidade, digno das expectativas que já estabelecem em relação a este espaço. E espero chegar a muitos mais leitores, claro.

Depois tenho que agradecer a todos os meus colegas desta comunidade cinéfila (todos vocês sabem quem são) que me estimulam e incentivam a fazer mais e melhor simplesmente por existirem. Muitos deles foram nomeados nestes Cinebloggers Awards e parabéns a todos eles!

Agora o tradicional parágrafo hiperbólico:
Obrigado ao TITANIC e a'O SENHOR DOS ANÉIS por terem despertado em mim esta paixão imensa. ;) Obrigado aos meus pais, que nos primeiros anos de namoro desembolsaram e suportaram esta paixão de DVDs e DVDs. ;) Obrigado à minha irmã, que partilhou comigo o amor pelo cinema desde o início. Não vou agradecer ao piriquito porque não o tenho, mas quero agradecer aos meus gatos que vêm para o meu colo e desse modo aquecem as minhas sessões! ;)

Finalmente, agradeço ao João Lourenço, por todo o apoio que me deu, ainda este projecto era uma ideia.

Obrigado a todos!

9 comentários:

  1. Muitos parabéns, Roberto! Foi bem mais do que merecido! E continua o excelente trabalho ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já sabes o que penso e concordo plenamente que foram prémios merecidos. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. FLÁVIO GONÇALVES e TIAGO RAMOS: Obrigado a ambos! ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  4. Já te disse o que tinha a dizer, mas nunca é demais: PARABÉNS! Prémios mais merecidos não havia ou havia? :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ALEX SUPERTRAMP e JACKSON: Ah, muito obrigado! ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  6. Bem...o que eu ando a perder em só agora me ter tornado seguidora!!:D Parabéns! Cumprimentos*

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões