quarta-feira, 18 de maio de 2011

DESTRUIR DEPOIS DE LER (2008)


PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Burn After Reading
Realização: Ethan Coen e Joel Coen
Principais Actores: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt, Richard Jenkins, Elizabeth Marvel, David Rasche, J.K. Simmons, Olek Krupa, Michael Countryman

Breves Considerações: Mosaico de idiotas, de equívocos e de conspirações absurdas. Coen. Traições em série por solitários paranóicos, maníacos pelo corpo e pela espionagem. O elenco é fabuloso: Clooney, Malkovich, Pitt, McDormand, Swinton, Jenkins. Grandes personagens, alucinadas ou improváveis, nas situações mais sórdidas ou hilariantes. Os méritos da paródia são sobretudo esses: o argumento e as representações, baseados por uma realização tremendamente eficaz. Grande comédia.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog
    Um excelente trabalho e admiravél


    http://tonyranthum.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo e adoro os Coen, as suas situações bizarras e personagens estranhas. O Brad Pitt espanta-me :)

    ResponderEliminar
  3. Enorme interpretação do Brad Pitt, uma das melhores da sua carreira e a anos-luz do restante elenco, excepto Malkovich (que é o verdadeiro protagonista) ;)

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez Brad Pitt esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que foi referido na crítica. De facto, os Coen já fizeram melhor, mesmo dentro do género. Mas gostei do filme, das interpretações e, claro, dos equívocos :)

    Gosto do título mas não posso deixar de dizer que "Destruir Depois de Ler" é que jamais :P, pelo menos na maioria dos livros e, transpondo para o cinema, dos filmes também lol

    Abraço

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões