★★★★
Título Original: Delicatessen
Realização: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Realização: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Principais Actores: Dominique Pinon, Pascal Benezech, Marie-Laure Dougnac, Rufus
Crítica: Delicatessen é um filme hilariante, repleto de grandes e genuínos momentos de cinema, magnificamente fotografado (Darius Khondji), que encontra no bizarro o seu estilo próprio. Seria, todavia, um filme muito bom caso beneficiasse de uma história bem contada... o que não é notoriamente o caso. E é pena, porque tinha tudo para isso. É tecnicamente impecável, riquíssimo em personagens e em pormenores imaginativos, mas que acaba por não ser perfeitamente funcional no seu todo.
Eu ajudo na pontuação: 9/10!
ResponderEliminar;)
Mais uma vez discordo, é muito bom filme e surpreende-me criticares este filme pelo argumento quando dás excelente a uma "bodega" como o Saving Private Ryan que tem um argumento mil vezes pior que este.
ResponderEliminarAbraços
É um filme interessante com toda a sua trupe de peculiares personagens e situações hilariantes.
ResponderEliminarAbraço.
JOÃO BIZARRO e ÁLVARO MARTINS: São opiniões diferentes. Para mim, os problemas no contar da história são claros e impossibilitam-me de lhe atribuir melhor classificação.
ResponderEliminarRED DUST: Sem dúvida. Hilariante é mesmo a palavra.
Cumps.
Roberto F. A. Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
(http://cineroad.blogspot.com/)
Um filme fantástico eu gostei muito.
ResponderEliminarAbraço
Recomendaram-me este filme, estou ansiosa por vê-lo!
ResponderEliminar:)
LOOT: É fantástico em muitos sentidos. Mas perde-se em si mesmo, não?
ResponderEliminarYIRIEN: Eu também o recomendo, é muito criativo. Tem sequências mesmo à Jean-Pierre Jeunet - ou será à Marc Caro? - peca, no entanto, pelo argumento.
Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
O filme não tinha nada a ver com aquilo que eu estava à espera, no entanto, gostei bastante :)
ResponderEliminarÉ um filme louco, delirante e por vezes deliciosamente absurdo completamente. Vi isto há duas décadas (para aí, salvo erro) e sem dúvida que me marcou. Foi em VHS e da primeira vez que o vi foi um OVNI totalmente que me passou á frente, e tal como o Roberto mencionou, um filme que nem fazia muito sentido e lhe parecia faltar alguma coisa. à segunda vez que meti a cassete emprestada, pareceu.me hilariante e repleto daquele non-sense e bizarria... que o torna bom! Mas necessita de se estar predisposto para o ver também (não resulta sempre no meu entender).
ResponderEliminarYIRIEN e ARMINDO PAULO FERREIRA: Conto revisitá-lo em breve, quem sabe se com uma nova crítica ;) Também gostei, tem momentos de sublime cinema, mas realmente achei a construção do argumento insuficiente.
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «