sexta-feira, 8 de maio de 2009

DELICATESSEN (1991)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Delicatessen
Realização: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Principais Actores: Dominique Pinon, Pascal Benezech, Marie-Laure Dougnac, Rufus

Crítica: Delicatessen é um filme hilariante, repleto de grandes e genuínos momentos de cinema, magnificamente fotografado (Darius Khondji), que encontra no bizarro o seu estilo próprio. Seria, todavia, um filme muito bom caso beneficiasse de uma história bem contada... o que não é notoriamente o caso. E é pena, porque tinha tudo para isso. É tecnicamente impecável, riquíssimo em personagens e em pormenores imaginativos, mas que acaba por não ser perfeitamente funcional no seu todo.

10 comentários:

  1. Mais uma vez discordo, é muito bom filme e surpreende-me criticares este filme pelo argumento quando dás excelente a uma "bodega" como o Saving Private Ryan que tem um argumento mil vezes pior que este.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. É um filme interessante com toda a sua trupe de peculiares personagens e situações hilariantes.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. JOÃO BIZARRO e ÁLVARO MARTINS: São opiniões diferentes. Para mim, os problemas no contar da história são claros e impossibilitam-me de lhe atribuir melhor classificação.

    RED DUST: Sem dúvida. Hilariante é mesmo a palavra.

    Cumps.
    Roberto F. A. Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema
    (http://cineroad.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  4. Um filme fantástico eu gostei muito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Recomendaram-me este filme, estou ansiosa por vê-lo!

    :)

    ResponderEliminar
  6. LOOT: É fantástico em muitos sentidos. Mas perde-se em si mesmo, não?

    YIRIEN: Eu também o recomendo, é muito criativo. Tem sequências mesmo à Jean-Pierre Jeunet - ou será à Marc Caro? - peca, no entanto, pelo argumento.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  7. O filme não tinha nada a ver com aquilo que eu estava à espera, no entanto, gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  8. É um filme louco, delirante e por vezes deliciosamente absurdo completamente. Vi isto há duas décadas (para aí, salvo erro) e sem dúvida que me marcou. Foi em VHS e da primeira vez que o vi foi um OVNI totalmente que me passou á frente, e tal como o Roberto mencionou, um filme que nem fazia muito sentido e lhe parecia faltar alguma coisa. à segunda vez que meti a cassete emprestada, pareceu.me hilariante e repleto daquele non-sense e bizarria... que o torna bom! Mas necessita de se estar predisposto para o ver também (não resulta sempre no meu entender).

    ResponderEliminar
  9. YIRIEN e ARMINDO PAULO FERREIRA: Conto revisitá-lo em breve, quem sabe se com uma nova crítica ;) Também gostei, tem momentos de sublime cinema, mas realmente achei a construção do argumento insuficiente.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões