sexta-feira, 15 de maio de 2009

NA AMÉRICA (2002)

PONTUAÇÃO: MUITO BOM
Título Original: In America
Realização: Jim Sheridan
Principais Actores: Paddy Considine, Samantha Morton, Sarah Bolger, Emma Bolger, Neal Jones, Randall Carlton, Ciaran Cronin, Djimon Hounsou

Crítica:

A TERRA DOS SONHOS

Inesperadamente, o filme vem... E, de surpresa, toma-nos de arrombo, desmascara-nos por inteiro. Põe-nos face a dolorosas evidências, arranca-nos tantas e tão verdadeiras lágrimas que, às tantas... não é possível e também não queremos escapar à sua importante lição de humanidade. Como ultrapassar a morte, a perda de um ente muito querido, e... continuar em frente? Recomeçar? Como?
O tão pessoal filme de Jim Sheridan é um prodígio de sinceridade, comoção e ternura, uma explosão de sentimentos genuínos, edificado sobre sólidas interpretações: Paddy Considine, Samantha Morton, as irmãs Bolger ou Djimon Hounsou, todos eles magníficos. Que filme extraordinário, que filme apaixonante.

5 comentários:

  1. Este filme eu não assisti, mas o diretor Jim Sheridan já demonstrou talento em "Meu Pé Esquerdo" e "Em Nome do Pai", dois ótimos filmes com Daniel Day Lewis.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. HUGO e ÁLVARO MARTINS: Já há algum tempo que via este título à venda e que me sentia tentado a adquiri-lo. E eis que, há dias, atravessei a rua, entrei na papelaria perto de minha casa e... o encontrei à venda por 2€... Nem pensei duas vezes. Apostei que ia gostar de o ver. Depois, foi a vez de uma aposta no Euromilhões, pelo mesmo preço.
    Excusado será dizer que só a primeira aposta valeu a pena...:b E de que maneira. =D!

    Cumps.
    Roberto F. A. Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  3. Tá aí um filme que eu vou conferir depois dessa crítica... Até por que acho essa menininha da capa tãão bonitinha, rs...

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desse ator Paddy Considine . Acho ele muito talentoso ! Outro dia vi um filme da HBO chamado "Minha Cama de Zinco" com ele e Uma Thurman. Ótimas interpretações !

    Abraços

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões