****
Título Original: CollateralRealização: Michael Mann
Principais Actores: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Javier Bardem, Bruce McGill, Barry Shabaka Henley, Irma P. Hall, Peter Berg
Breves Considerações: Excepcionais desempenhos de Tom Cruise e de Jamie Foxx, num filme muito bem filmado. Como que transparente entre vidros e espelhos, uma cidade luminosa, pulsante. A narrativa, ora contida e serena ora frenética e empolgante, sustém um grande filme de acção, sem os habituais excessos dos blockbusters de Hollywood; daí que o espectador sinta as vibrantes e empolgantes sequências com especial tensão, longe de artificialismos maiores.

É o estilo de Michael Mann, sem exageros na ação e com tomadas muito bem filmadas.
ResponderEliminarA dupla principal está muito bem, inclusive Tom Cruise como o vilão.
Abraço
Um belíssimo filme, sem dúvida. Para mim, do melhor que Mann fez. A dupla do filme funciona exemplarmente bem, assim como toda a tensão que é criada, com a cidade a contemplar os acontecimentos e a ser filmada magistralmente. Os planos da cidade, da noite, das luzes e do ambiente são o que mais me fascinam aqui, intercalando e enquadrando os acontecimentos dentro do carro. É mesmo o aspecto que diferencia este filme de tantos outros. A sua capacidade de nos entreter de forma séria, real e palpável. Como que vivendo e sentindo todo o suspense entre a acção e os personagens. Magnífico.
ResponderEliminarAinda assim, e na minha opinião, lá mais para o final poderia ter sido um pouco melhor, talvez mais profundo, ou mais complexo. Não sei bem. Mas gosto, um Mann à maneira :)
abraço
É um bom filme sim, também daria essa nota, mas obra maior de Mann para mim é o Heat.
ResponderEliminarAbç
Uma porcaria.
ResponderEliminarNuma classificação minha será 8/10. Adorei este filme e achei magnificas as interpretações de Cruise e Foxx ;)
ResponderEliminarBjks
Um filme que preciso rever. Na época, não me chamou muito a atenção, mas acho que, assistindo hoje, a ideia será outra.
ResponderEliminar=]
Obrigado a todos pelos comentários!
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «
Michael Mann é um grande diretor!
ResponderEliminarAbraços,
www.ofalcaomaltes.blogspot.com
Apenas um bom filme mainstream, nada mais do que isso
ResponderEliminar