sexta-feira, 18 de março de 2011

KIKI, A APRENDIZ DE FEITICEIRA (1989)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Majo no takkyûbin
Realização: Hayao Miyazaki
Filme de Animação

Crítica: Uma jovem e insegura bruxinha, sempre acompanhada da sua vassoura voadora e do seu gato preto, cujo talento é ajudar os outros. No mais apurado e colorido requinte visual, Miyazaki conta-nos mais uma das suas adoráveis fábulas sobre bondade e inocência, plenas de esperança na humanidade. Do campo vs. cidade ao eterno fascínio do homem pelo vôo, a descoberta da amizade e a afirmação da essência individual. Lindo filme.

7 comentários:

  1. O primeiro filme do Miyazaki que tive a oportunidade de ver. O seu charme aos meus olhos é inultrapassável.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente começam a ser editados todos os DVD's do Studio Ghibli

    ResponderEliminar
  3. Não é dos melhores deste realizador. Mas quando falamos de Miyazaki, pode dizer-se que o pior dele é melhor que o melhor de muitos. Sem dúvida, um dos meus realizadores preferidos...

    ResponderEliminar
  4. Todos os filmes de Miyazaki têm, sem dúvida, um charme irresistível. Este KIKI não é dos seus mais maravilhosos, é talvez dos mais próximos do mundano do ser humano. A aprendizagem da bruxinha é, afinal, uma aprendizagem de socialização.
    Começam finalmente a ser editados os DVD's dos estúdios Ghibli, pena que não sejam apetrechados de alguns extras, pena mesmo que sejam traduzidos a partir das versões inglesas, o que na edição de algumas obras nos tem traduzido erros de sincronização bem crassos! Não é o caso deste KIKI, felizmente, o que talvez signifique que os responsáveis já tomaram mais cuidado.
    Mas é de louvar, sem dúvida, a presença imprescindível da obra de Miyazaki no mercado português. Se puderem, façam a colecção. Tenho-me dedicado nos últimos tempos a coleccionar estas pérolas e que pérolas. Revigoram-me o espírito como poucos filmes!

    Obrigado a todos pelos comentários.

    Roberto Simões
    CINEROAD

    ResponderEliminar
  5. Adoro as histórias do Miyazaki! Ele é simplesmente brilhante. Mas ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme em particular.
    =1

    ResponderEliminar
  6. Esse filme não conhecia e do Miyazaki, só vi "A Viagem de Chihriro", preciso fazer uma maratona dele. rsrs. ;)

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.

CINEROAD ©2016 de Roberto Simões