segunda-feira, 13 de outubro de 2008

12 MACACOS (1995)

PONTUAÇÃO: MUITO BOM 
Título Original: Twelve Monkeys 
Realização: Terry Gilliam
Principais Actores: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt, Christopher Plummer, David Morse, Lisa Gay Hamilton, Christopher Meloni, Jon Seda, Carol Florence, Simon Jones, Ernest Abuba, Matt Ross

Crítica:

O VIAJANTE NO TEMPO

I want the future to be unknown.

Brilhante. No argumento, na realização, na (excelente) interpretação de Brad Pitt. Uma obra original e inspiradora de muito do cinema que se lhe seguiu.

5 comentários:

  1. Muito bom.
    Sem duvida um excelente filme, grande interpretação do Bruce Willis e do Brad Pitt.
    Como seria se conseguissemos alterar o passado para evitar um mal maior.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste filme, boa interpretação do Brad Pitt.
    muito bom

    ResponderEliminar
  3. Sempre me aliciaram os filmes que lidam com a psicologia/psicose humana.. e se houver um grande top para os filmes do genero, 12 Monkeys está sem dúvida nos lugares do topo!

    Que grande filme com grandes interpretações! Brad Pitt em grande forma, naquela que será provavelmente A actuação da sua carreira (até ao momento). E acompanhado de um Bruce Willis igualmente competente e com apontamentos deliciosos.

    Um grande ensaio sobre o cérebro humano que nao deve passar ao lado dos grandes aficcionados pelos filmes do genero, ou do cinema em geral! ;)

    Como bem apontaste, brilhante!

    ResponderEliminar
  4. Este está a precisar de uma crítica, não te parece? :P Merece e o tempo encarregar-se-á disso, não tenho dúvidas.

    Dizes bem é brilhante na realização e na interpretação de Brad Pitt, mas é sobretudo no argumento que atinge a excelência. Grande exercício de escrita, atendendo à época claro.

    Ainda assim, e não consigo evitar, não é a obra prima que apregoam por todo o lado. Nesse sentido não me identifico, é sim um grande filme a não perder principalmente para os amantes de ficção científica, e não só.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. ANÓNIMOS: Agradeço os vossos comentários, espero que no futuro tenham assinado os vossos comentários. Estou de acordo em relação às vossas opiniões. Grande filme.

    CLOSE-UP: Constará nesse top com toda a certeza! Tanto o argumento como as interpretações são os pontos altos do filme!

    JORGE: ;) Está, com certeza. Eu sou só um e os filmes são tantos... A ficha deste filme foi uma das primeiras a serem publicadas neste blogue. O blogue entretanto beneficiou de significativas evoluções, e as evoluções não páram. Hei-de chegar a este filme um dia destes e, por essa hora, tecerei uma crítica ao filme. Que é, diga-se, um filme brilhante!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões