segunda-feira, 22 de março de 2010

STAR WARS em Portugal - O Clube de Fãs

O fenómeno STAR WARS, sabemo-lo, trespassou o universo do cinema e criou verdadeiros e acérrimos fãs, um pouco por todo o mundo. Para o encerramento oficial desta longa maratona STAR WARS, o CINEROAD convidou o » SWCP - Star Wars Clube Portugal « para nos falar um pouco do clube e da paixão pela saga iniciada em 1977, por George Lucas.

Desde já um muito obrigado ao Paulo Oliveira e a todo o » SWCP « por ter aceite, tão gentilmente, este convite.

O » SWCP - Star Wars Clube Portugal « foi criado em 2 de Fevereiro de 2007, sendo o 1º clube de fãs de Star Wars legalmente criado e registado em Portugal, para benefício de todos os interessados naquela Galáxia muito, muito distante...
Contamos actualmente com meia centena de associados, incluindo dois espanhóis e dois brasileiros, temos também a honra de ter catorze celebridades como nossos membros honorários vip, alguns actores, artistas gráficos e membros da LucasFilm.
O clube surgiu inicialmente como um clube de coleccionadores e fãs da saga, tendo alargado os seus horizontes à medida que foi crescendo e recebendo o respectivo feedback dos entusiastas da saga portugueses e não só.
Para uma total abrangência sobre Starwars, temos organizado e colaborado em vários eventos do género no nosso país, procurando sobretudo divulgar este maravilhoso e icónico filme de ficção científica que não se trata apenas de duas trilogias cinematográficas, mas sim de um universo paralelo ao nosso onde foi criada pelos seus entusiastas e participantes directos uma mística que não se equipara a nenhum outro filme, abrangendo várias gerações, sendo que a nova série animada The Clone Wars veio despertar o interesse pela saga aos mais jovens que ainda não a conheciam.
Através do feedback que recebemos no nosso blogue e nos nossos contactos, temos vindo a verificar que Star Wars tem muito mais adeptos em Portugal do que pensávamos, basta visitar alguns dos poucos eventos do género realizados no nosso país e constatamos imediatamente uma grande adesão, como foi o caso da exposição realizada no Museu da Electricidade ou agora com o Star Wars In Concert que temos quase a certeza que irá encher o Pavilhão Atlântico nestes dias 22 e 23 de Março [hoje e amanhã].

Paulo Oliveira
SWCP, STAR WARS Clube Portugal

7 comentários:

  1. obrigado pela publicação do nosso texto!

    ResponderEliminar
  2. PAULO JEDI: Os agradecimentos são todos da minha parte. Foi um prazer contar convosco e aproximar, de alguma forma, o universo de fãs do clube à comunidade cinéfila destes blogues, e vice-versa. Até à próxima!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  3. Como fã da Saga e sócio do SWCP foi com alegria que li este texto! Excelente iniciativa Roberto, tenho pena de não me ter lembrado que fazer isso antes lá no meu blog :-)
    Vamos espalhar a palavra, que a Força esteja com todos!!

    ResponderEliminar
  4. CINE31: É alegria que queremos! LOL A sério, obrigado, ainda bem que gostaste. Foi uma iniciativa que avaliou e dissertou sobre os seis filmes da saga, que deu a conhecer a opinião de vários fãs e cinéfilos sobre a saga de Lucas e que ocupou grande parte do mês aqui no CINEROAD, mesmo às portas dos mega-concertos STAR WARS IN CONCERT no Pavilhão Atlântico.
    Gostaria, contudo, de saber a tua opinião acerca dos vários filmes! Sei que és fã e sócio do SWCP, por isso deves adorar todos os capítulos, mas ainda assim terás opiniões sobre eles. Fica lançado o convite para leres as várias críticas e comentares uma ou outra. Para aceder, basta clicares » AQUI «

    Quanto a uma iniciativa especial no CINE31, vais sempre a tempo! E a saga merece ;) Fica a ideia.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  5. Roberto: eu fui acompanhando as tuas criticas da hexalogia SWars, é sempre bom confrontar as nossas opiniões com outros olhares. Vou aceitar o convite e deixar comentários nos vários filme ;-)

    ResponderEliminar
  6. Roberto, segui a tua sugestão e acabei por deixar comentários sobre os 6 filmes, e agora fiquei com vontade de revê-los, novamente :-D
    E seguindo o teu exemplo, estou a planear para um futuro próximo alguma iniciativa dedicada á Saga, que como dizes, merece!!

    http://cine31.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. CINE31: Muito obrigado pelos comentários a todos e a cada um dos episódios da saga!
    Fico contente que tenhas ficado cheio de vontade de rever os filmes. Caso faças uma iniciativa do género no teu blog, conta comigo! ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões