segunda-feira, 22 de março de 2010

Ainda sobre A VINGANÇA DOS SITH

"As lutas de sabres de luz - aquela luta final entre mestre (Obi Wan) e aluno (Anakin) - foi digamos espantosa e com um final tremedo. A transformação de Anakin para um dos maiores vilões do cinema - Darth Vader - também foi emocionante - agora com este 3º episódio percebi que nem sempre o que parece é e acabei em vez de ter raiva deste vilão, ter pena."
Gema, Os Filmes da Gema

"Uns dizem que este capítulo é apenas um exagero de efeitos especiais por parte de Lucas, outros dizem que este episódio apenas detém Anakin Skywalker como uma personagem interessante e deixa o resto para trás. Ora, este capítulo é, em parte, o que disse atrás, mas a perfeita coordenação ou harmonia por detrás disto tudo torna The Revenge of the Sith um começo digno da mítica saga que se iniciou nos anos 70. Neste episódio, os efeitos especiais levam outro rumo embelezando a paisagem de Star Wars a outro nível, também antes referido, o episódio é focado em Skywalker e na sua mudança para o lado negro, neste episódio, mais negro, aparece o mítico Darth Vader que é uma das personagens mais importantes e promissoras no universo da Guerra das Estrelas. Assim, A vingança dos Sith acaba um início digno dos episódios dos anos 70/80 onde estes são a verdadeira obra-prima mas nada seria sem os três episódios iniciais e mais importante, Star Wars não era Star Wars se não tivesse a espantosa mudança de Anakin Skywalker para Darth Vader!"
Bruno Cunha, Cinema as my world

"Um fechar em glória da mais bela saga de sempre do cinema. O espírito da trilogia original está aqui todo. Aqui há a destacar tudo mais alguma coisa. Tudo funcionou na perfeição. Por amor Anakin cedeu ao Lado Negro e por amor se redimiu no final do Episódio 6. Uma história semelhante à de D. Pedro e Inês. Para salvar a sua amada de uma morte certa, Anakin desgraçou toda uma galáxia. O que nos leva quase a perdoar todo o mal que Vader fez. Destaque para o aparecimento de Chewbacca, o "cameo" da Millenium Falcon, a batalha final entre Anakin (ou Vader) e Obi-Wan Kenobi, o nascimento de Luke e Leia, o tão esperado aparecimento de Darth Vader. E ficava aqui a falar do filme muito mais tempo. Perfeito. 10/10"
João Bastos, Revolta da Pipoca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões