sábado, 13 de março de 2010

Ainda sobre O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

"...este 5º episódio, é muito melhor que o anterior, quanto a mim. Tem muito mais acção, a história já começa a fazer muito mais sentido e começo a entender, finalmente, o porquê de tanta gente "amar" esta saga."
Gema, Os Filmes da Gema

"Considerado por muitos o grande filme trilogia inicial, The Empire Strikes Back parece ser a prova viva de que as sequelas realmente podem ser dotadas de valores técnicos de grande qualidade. Pessoalmente considero-o inferior a A New Hope, nomeadamente no que toca ao argumento. Todavia, para a maior parte dos cinéfilos, o mítico “I’m your father, Luke!” muda muita coisa e desde logo esta ironia do destino posicionou The Empire Strikes Back, juntamente com o seu crescente negrume, no pódio, em luta acesa pela medalha de ouro. Independentemente das comparações que possam ser realizadas, há que realçar que o filme de Irvin Kershner é muito perfeito a todos os níveis e dificilmente poderia funcionar melhor enquanto jogador individual. É cativante, oferece hordas de acção, detém uma filosofia carismática e facilmente influenciadora e está recheada de citações para a posteridade. Memorável será mesmo a palavra que melhor descreve este projecto. E claro, mantêm-se um poço de sabedoria cinematográfica inesgotável."
Filipe Coutinho, Cinema is My Life

"Aquele que é considerado o melhor filme da saga, além do mais negro, não é nem pior nem melhor. Para mim, eu prefiro imaginar os 3 episódios como um filme. Um filme dividido em 3 partes, mas um só filme. Por isso a qualidade mantém-se. Yoda foi mais um que apareceu para fazer história. Cenas memoráveis, desde a batalha de Hoth, ao primeiro confronto entre Luke e Vader. 10/10"
João Bastos, Revolta da Pipoca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões