domingo, 14 de março de 2010

Ainda sobre O REGRESSO DE JEDI

"Temos de tudo neste "Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi"... boas perseguições (aquelas motas voadoras, são um espectáculo), boas lutas (Vader e Luke; Ewoks e as tropas do Império), vilões asquerosos (Jabba the Hutt e o seu animal de estimação, que revolta as entranhas), vilões que até arrepiam (Imperador, com terror psicológico e uma crueldade que até revolta), momentos mais calmos e aqueles mais divertidos, enfim, temos de tudo mesmo e claro, muitos efeitos especiais."
Gema, Os Filmes da Gema

"Este será, porventura, o pior capítulo da trilogia original. Devo-me mostrar bastante desagradado com a inclusão de uma nova raça, os famosos wookies, que claramente vieram desequilibrar os contornos negros que a saga vinha a ganhar. Algumas sequências chegam mesmo a ser pouco credíveis (mesmo estando perante sci-fi) mas dificilmente poderão acusar Return of the Jedi de ser um mau filme. Na verdade acaba por ser um excelente exercício de entretenimento que representa o culminar de um produto proveniente de uma visão ímpar neste universo da cinefilia. A película joga inteligentemente em três frentes distintas, devidamente interligadas e que obviamente representam a estocada final nas aspirações do Império. É o término de um sonho, o findar de uma fantasia, o fim de uma aspiração. E isso vale muito."
Filipe Coutinho, Cinema is My Life

"Visto por muitos como o mais infantil filme, talvez por causa dos Ewoks, é o fechar em beleza de uma das melhores sagas de sempre. Para mim é mesmo a melhor. A cena de perseguição em Endor é memorável. A redenção de Vader também. A versão alterada inclui cenas de festejos dos planetas que apareceram nos Episódios I, II e III, além do cameo de Hayden Christensen. Eu adoro. E se há filme que eu vejo vezes sem conta são estes 3, e nunca me farto..."
João Bastos, Revolta da Pipoca

2 comentários:

  1. Esse é o unico filme da saga que eu ainda não assisti dessa saga sensacional

    ResponderEliminar
  2. DANYLO: Bem-vindo ao CINEROAD! É, na minha opinião, o pior filme da saga, de ambas as trilogias. Mas um filme essencial para completar a saga, evidentemente.
    Fica desde já o convite para acompanhar a 2ª parte da iniciativa STAR WARS, já a partir da próxima sexta-feira.
    Volte sempre!

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões