quinta-feira, 21 de maio de 2009

As Crónicas de Calcifer (4) - Agora é que o verniz estalou... BASTARDS!

Ui, ui, ui...
Agora é que o verniz estalou.
Quentin Tarantino, realizador de
Pulp Fiction, estreou o seu Inglorious Basta/erds em Cannes.
Como já se sabe, as críticas foram muito divididas. Muuuito divididas. De extremos.
E como aqui o Calcifer sabe, críticas divididas dão muuuito que falar. E muuuito que falar é uma coisa que aqui o Calcifer, incontornavelmente, adora fazer.
Ora, não foi Tarantino - sempre - um homem a quem a controvérsia amou dar a mão (perdão, o braço)?
He's Back. E preparem os vossos fóruns, caríssimos cinéfilos, pois o filme chegou para criar muuito debate. Muito. Vai ser um sucesso. Já imagino as páginas de muitos sites e blogues manchadas com discussões intermináveis. E já conhecem os meus dotes de adivinho.

Ou muito me engano ou este filme vai ser mais uma prova para sustentar a minha (cada vez mais acérrima) opinião sobre a manificência (cof cof) tarantinesca.

Volto um dia destes!

AS CRÓNICAS DE CALIFER. A ironia, a sátira, o humor.
Nota: o conteúdo destas «Crónicas de Calcifer» não expressa, necessariamente, as opiniões e interesses do autor deste blog.

1 comentário:

  1. Tarantino divide as pessoas e divide-me a mim próprio. Se o "Pulp Fiction", para mim, não me diz quase nada, já o "Kill Bill" afigura-se-me como uma obra de deliciosa qualidade. A ver vamos o que daqui sai!

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões