quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 Breves Perguntas (16)

A iniciativa aproxima-se do fim.
Desta vez... Jeniss Walker, autor do blogue Cinéfilo Inútil, aceitou o convite do CINEROAD para responder a mais um questionário desta 2ª Edição do 10 Breves Perguntas.

Eis as respostas:
1. O Melhor Filme desde 2000:
The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring

2. A Banda-Sonora da Minha Vida:
Into the Wild
3. Um Amor de Infância:
The Goonies
4. Um Filme de Animação:
Monsters, Inc.
5. Uma Comédia: American Pie 2
6. Filme-Fenómeno cujo Mediatismo não compreendo:
Qualquer filme de Lars Von Trier
7. Tantos detestam. Eu adoro:
The Village
8. Um elenco:
The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring

9. A Melhor Fotografia que conheço:
Into the Wild

10. Já mudei de ideias sobre este filme:
There Will Be Blood

Um muito obrigado, Jeniss Walker.

Compare as respostas dadas por todos os convidados até ao momento: AQUI

7 comentários:

  1. Gostei das respostas, e identifico-me em especial com The Lord of the Rings (claro :P), The Goonies (vi e revi enquanto criança) e espero sinceramente vir a mudar de opinião também em relação a There Will Be Blood! a ver vamos...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Ora identifico-me imenso, imenso com estas escolhas.

    Há apenas a questão Haverá Sangue (:P) e estou a precisar de uma revisão do Lado Selvagem.

    A proósito, parabéns por esta segunda série das 10 Breves Perguntas.
    Vai haver uma terceira? ;)

    ResponderEliminar
  3. JORGE: Também gostei bastante. Só não poderei concordar com a opinião partilhada em relação aos filmes do mestre Lars Von Trier. The Goonies não conheço, nem Monsters, Inc.
    Destaques especiais para A IRMANDADE DO ANEL, O LADO SELVAGEM, HAVERÁ SANGUE e A VILA.

    JACKIE BROWN: Também eu ;) O LADO SELVAGEM é daqueles filmes que é sempre um prazer extremo revê-lo! Assim como HAVERÁ SANGUE, mas parece-me que para ti ainda não será bem assim.
    Quanto a uma eventual 3ª série da rubrica ainda não sei. Talvez sim, talvez não. Lancei agora a nova rubrica das "3 Grandes Obras Subvalorizadas", num novo formato, e foi bastante bem recebida, o feedback dos visitantes e convidados foi bastante positivo. Ainda este Verão estreará uma nova rubrica muito simples e leve mas muito engraçada e curiosa, que penso que gostarás bastante. Mas para já ainda está no segredo dos deuses.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar
  4. Boas escolhas... Identifico-me com algumas, nomeadamente a de LOTR (ate porque tambem tinha escolhido um dos filmes da trilogia). O American Pie 2 tambem nao é má escolha (se bem que eu escolhi o 1º)...

    Gostei tambem da escolha do The Village... Sinceramente nao percebo como ha tanta gente que odeia este filme...

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me com muitas escolhas, igualmente.
    LOTR é uma escolha sensata. Monstros e Companhia é um bom filme de acção assim como os restantes, no entanto, não partilho a opinião acerca dos filmes de Trier. É um realizador que se gosta ou desgosta.

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  6. JOÃO BASTOS: Nem eu ;) A VILA, O PROTEGIDO e A SENHORA DA ÁGUA são obras verdadeiramente sublimes e, no entanto, tão injustiçadas pelas audiências um pouco por todo o globo.

    NEKAS: E eu gosto bastante de Trier. Assim como de LOTR ;) claro.

    PEDRO HENRIQUE: O filme faz rir, mas também não a escolheria como melhor comédia. De longe.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões