sábado, 6 de fevereiro de 2010

10 Breves Perguntas (6)

Marcelo Pereira ou Jackson, o autor do blogue seeSAWseen, aceitou o convite do CINEROAD para responder a mais um questionário desta 2ª Edição do 10 Breves Perguntas.

Eis as respostas:
1. O Melhor Filme desde 2000:
Mysterious Skin
/ Le Fabuleux Destin d'Amélie
2. A Banda-Sonora da Minha Vida:
Harry Potter (os primeiros cinco filmes, no geral) / Across The Universe / Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street / Chicago
3. Um Amor de Infância:
101 Dalmatians (1996)
4. Um Filme de Animação:
The Prince of Egipt
5. Uma Comédia: Vicky Cristina Barcelona
6. Filme-Fenómeno cujo Mediatismo não compreendo:
Pulp Fiction
7. Tantos detestam. Eu adoro:
Blindness
8. Um elenco: Notes on a Scandal
9. A Melhor Fotografia que conheço:

Le Scaphandre et le Papillon

10. Já mudei de ideias sobre este filme: Lost in Translation

Um muito obrigado, Marcelo Pereira.

Compare as respostas dadas por todos os convidados até ao momento: AQUI

7 comentários:

  1. Pulp Fiction é espantoso!

    Roberto, gostaria que me desses o teu mail a fim de discutir contigo uns assuntos, nada de mal, :)

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. NEKAS: Eu partilho a mesma opinião do Marcelo, considero o PULP FICTION sobrevalorizadíssimo.
    Quanto ao outro assunto, podes enviar os teus e-mails para o:

    geral.cineroad@hotmail.com

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  3. Ai, concordo tanto com a escolha de Blindness!

    ResponderEliminar
  4. O que mais me chamou à atenção: Banda Sonora da Minha Vida: Across the Universe:D Acho que também seria uma das minhas escolhas:) (E também não discordo da opinião do Pulp Fiction).

    ResponderEliminar
  5. TIAGO RAMOS: Por acaso, ainda não vi o BLINDNESS!;O

    ADEK: Mais uma para o clube! A banda sonora de ACROSS THE UNIVERSE é mesmo fantástica. O filme é 4*, um bom filme. Julie Taymor é uma realizadora com uma estética muito interessante.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro Pulp Fiction e Quentin Tarantino, mas não me espanto com as pessoas que não gostam. Tarantino tem um estilo bem pecular, escrachado demais, algumas vezes. Mas é isso que o faz tão bom.

    Abraço
    Cinema para Desocupados

    ResponderEliminar
  7. MATEUS, O INDOLENTE: Por acaso a pessoa em questão, o Marcelo - e digo-o porque tenho conhecimento dos seus gostos a este nível - até gosta de obras como KILL BILL ou SACANAS SEM LEI. Mas de facto não estima especialmente PULP FICTION. Que nem eu.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões