sábado, 21 de novembro de 2009

10 Breves Perguntas (14)

Continua a nossa iniciativa.
Eis, pois, o nosso antepenúltimo questionário.

Desta vez... Rui Pereira ou Jackie Brown, autor do blogue Cinemajb, aceitou o convite do CINEROAD para responder a 10 breves questões com 10 breves respostas.

1. Um realizador: Steven Spielberg
2. Um argumento: Inglourious Basterds
3. Um actor: Robert De Niro
4. Uma actriz: Cate Blanchett
5. Um filme-desilusão: Rocky
6. Um filme-surpresa: The Butterfly Effect
7. Um filme sobrevalorizado: Forrest Gump
8. Um filme subvalorizado: Batman Begins
9. Um filme em que chorei:
Nunca, mas o mais próximo foi em The Lion King
10. Último DVD: The Curious Case of Benjamin Button

Um muito obrigado, Rui Pereira.

Compare as respostas dadas por todos os convidados até ao momento: AQUI

As mesmas 10 questões serão respondidas por um novo convidado especial. Até lá!

15 comentários:

  1. Antepenúltimo? significa que irá acabar esta iniciativa? Eu gosto bastante destes questionários...

    Já não terei a minha oportunidade:p...
    Quanto ao questionários, o nosso amigo Rui parece muito insensível, de resto acho que não tendo a concordar com o filme sobrevalorizado...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. NEKAS: Esta série de questionários teve grande aceitabilidade tanto da parte dos convidados especiais como da parte dos visitantes, pelo que desde já agradeço. Os questionários regressarão, certamente, mas serão diferentes. Nessa altura far-te-ei um convite, certamente! ;) Esta série de questionários foi lançada em Setembro e os convites foram lançados nessa altura. Em 2010 regressará uma nova série, já está agendada. De qualquer forma, podes sempre deixar-nos um comentário com aquelas que seriam as tuas respostas! Seria certamente uma mais-valia poder contar com as tuas escolhas.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  3. Rocky, como filme desilusão???? naturalmente que nao posso concordar! Assim como nao posso concordar que Batman Begins seja subvalorizado. Acho que o filme foi muito bem aceite tanto pela crítica como pelo público.
    DeNiro, e Spielberg são escolha naturais. Não foram as minhas mas poderiam muito bem ter sido. Quanto a Cate Blanchett, confesso que nao gosto muito.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui estão elas finalmente! :P
    Bem, só queria agradecer sinceramente o convite e dizer que foi um enorme prazer. Espero que tenhamos a oportunidade de colaborar no futuro.
    E, já agora Roberto, gostava de saber a tua opinião a respeito das minhas escolhas :)

    Nekas,

    Devo dizer que fiquei surpreendido com a tua reacção...
    "Muito insensível" ? Porquê?

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  5. Foi um gesto de brincadeira, pois fiquei surpreso por não teres chorado em nenhum filme...:p

    Abraços
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. João Bastos,

    Rocky foi uma enorme desilusão. Não me vou extender muito, mas posso dizer-te que não gostei mesmo nada.

    Quanto ao Batman, hoje em dia é apenas visto como o filme anterior a O Cavaleiro das Trevas.

    Já a Cate Blanchett acho uma actriz fenomenal.

    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  7. JOÃO BASTOS: Quanto a ROCKY abstenho-me, pois nunca o vi. Quanto a BATMAN BEGINS tendo a concordar contigo. De Niro e Spielberg são muito boas escolhas, na minha opinião; se são naturais ou não, não poderei dizer. Quanto a Cate Blanchett, aquela mulher é um monstro de representação! É das minhas actrizes favoritas, também.

    JACKIE BROWN: Cá vai a minha opinião, então: excelentes escolhas para realizador e actores; podiam, facilmente, ser as minhas escolhas. Quanto ao argumento, não te saberei dizer pois ainda não vi o filme. O mesmo para ROCKY. Quanto ao filme sobrevalorizado, tendo a concordar contigo e quanto ao subvalorizado creio que a crítica foi justa; mas compreendo a tua escolha, na medida em que, apesar da crítica, talvez o filme não tenha tido o reconhecimento público devido.
    Boa escolha de DVD. Quanto a O REI LEÃO ainda não o vi do princípio ao fim, mas pelo que leio acredito que te tenha suscitado a lágrima ao canto do olho. Embora ache estranho que nunca tenhas chorado, sobretudo para quem gosta tanto de cinema. Mas há sensibilidades para tudo. No geral, creio que foram grandes escolhas, não havendo uma que eu possa dizer que discordo com veemência.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  8. O que mais destaco é o argumento de Inglourious Basterds (concordo que é um dos mais ricos dos últimos anos) e a escolha de Cate Blanchett (uma actriz versátil e fantástica)...
    Não concordo com o filme sobrevalorizado. Forrest Gump não é o melhor filme de sempre, mas é dos mais emotivos e completos que surgiram nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  9. Em relação à questão de chorar, nunca me aconteceu. Penso que é realmente uma questão de sensiblidade, apesar de eu já ter visto alguns filmes que puxam a lágrima.
    Acho provável que vá chorar com algum filme, mas não me parece que isso seja bom ou mau sinal quando relacionado com o gosto cinematográfico.

    E Roberto, um conselho muito sério que te dou:
    TENS de ver Sacanas Sem Lei. NÃO podes mesmo perder o filme. É o Imperativo que estou a usar. TENS de ver.

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  10. TIAGO RAMOS e JACKIE BROWN: Já faço tenções de ver o filme de Tarantino quando sair em DVD. Fica absolutamente recomendado, já percebi ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  11. Tal como alguém já salientou, não compreendo o Rocky como desilusão... Para mim estaria muito mais próximo de filme surpresa do que propriamente desilusão.

    ResponderEliminar
  12. Boas escolhas, sim senhor. Principalmente a de realizador e argumento.

    ResponderEliminar
  13. Pedro,

    Já me manifestei quanto ao Rocky. Uma tremenda desilusão.


    Flávio,

    Obrigado :) O argumento foi um upgrade de última hora :P

    ResponderEliminar
  14. Obrigado a todos pelos comentários! Voltem sempre.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões