domingo, 7 de setembro de 2008

A PAIXÃO DE SHAKESPEARE (1998)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: Shakespeare in Love
Realização: John Madden
Principais Actores: Gwyneth Paltrow, Geoffrey Rush, Joseph Fiennes, Tom Wilkinson, Steve O`Donnell, Tim McMullen, Steven Beard, Antony Sher, Sandra Reinton, Simon Callow, Judi Dench


Comentário: Um filme de muito bom gosto. A nível de cenários e guarda-roupa, mas também de humor. Excelentes desempenhos de Gwyneth Paltrow e de Joseph Fiennes, mas também de Judi Dench. Um filme, no mínimo, original. E delicioso.

2 comentários:

  1. Eu abomino totalmente este filme. Reconheço parte da sua qualidade, mas não entendo de todo a sua sobrevalorização. Óscar de Melhor Filme com os concorrentes que tem? Óscar de Melhor Actriz para a sonsa da Gwyneth Paltrow quando na mesma categoria está nomeada Cate Blanchett para Elizabeth? COnsidero que a Academia excedeu sem dúvida a sua incoerência nesta edição...

    ResponderEliminar
  2. JACKSON: Independentemente da mágoa que possa reservar pela vitória deste filme na cerimónia dos Óscares em detrimento de outros, tenho-te a dizer que considero o filme de John Madden um bom filme, com excelentes desempenhos. Dos cinco nomeados, para mim, não era o pior. ELIZABETH, esse sim, acho um filme que não é digno dessa nomeação, ainda que a interpretação de Cate Blanchett seja o que é, mas Gwyneth Paltrow também teve um desempenho formidável. Acho já cansativo avaliar este filme falando dessa alegada injustiça (óbvia, a meu ver).

    Agora, é certo que perante A BARREIRA INVISÍVEL, O RESGATE DO SOLDADO RYAN ou A VIDA É BELA, ficamos a pensar como é que o filme ganhou... Não nos podemos esquecer que no ano anterior o filme de 3 horas de James Cameron tinha ganho o Óscar de Melhor Filme e a Academia queria mostrar que também é capaz de premiar obras de outros registos e com outras durações. Enfim, os Óscares e o Tempo. Cada um que diga de sua justiça. E cada um de nós que se alie a um deles.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD – A Estrada do Cinema «

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.

CINEROAD ©2017 de Roberto Simões